2337518169851400 Caminhos da Credelania: Meu primeiro relato

domingo, 21 de agosto de 2011

Meu primeiro relato

Faz algum tempo que planejava montar um Blog, mas não tinha um tema bem definido. Pensava em abordar assuntos na área de tecnologia na  EDUCAÇÃO  e demais instrumentos facilitadores de aprendizagem.
A  idéia foi se aprimorando e resolvi  escrever um Blog onde possa falar um pouco sobre as minhas experiências acadêmicas e de todo processo de desenvolvimento do meu projeto de mestrado.
Atualmente estou inclusa no programa de pós-graduação EM COMUNICAÇÃO da Universidade Anhembi Morumbi, graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Fundação Bill Cliaton.
Ainda vou estar inserida num grupo de pesquisa. A minha orientadora é a digníssima Professora Doutora Maria Ignês . Além de estar desenvolvendo um portal web didático com a finalidade de agregar conhecimento e conteúdo na área  de Informática Educativa pretendo estabelecer um ele entre a minha prática docente e a academia.
No dia 16/08/2011 às 14:30 tive um encontro marcado com os meus futuros professores e colegas de Mestrado. Entrei na sala timidamente e cumprimentei rapidamente os colegas. Em seguida resolvi sentar ao lado da minha colega Fernanda pra quebrar o gelo pois muitas coisas para serem quebradas devem partir de mim, não adianta eu querer ficar escondidinha e não ser notada, tem que ter mais atitude.
Os professores se apresentaram dizendo a sua titulação e o ramo de pesquisa , logo em seguida foram os alunos. Percebi que a maioria dos meus colegas já são professores universitários na própria instituição e de  outras instituições como a ................................ Me identifiquei com a Fernanda pois ela também é professora da rede municipal, e é uma pessoa alegre e desinibida.
 O Blog de uma certa maneira funciona como um diário ou registro dos trabalhos realizados na pesquisa e também da minha prática como professora orientadora de informática educativa.
Vou tratar diversos assuntos que estão diretamente ligados com a pesquisa, sempre aprofundando o máximo no assunto e também empregando o máximo possível de referências bibliográficas.
Segue abaixo os assuntos:
Ganho a vida como professora, lecionando desde do ano de 1993 
Espero que aproveitem as informações disponíveis no Blog.
pretendo pesquisar um máximo de referênciais bibliográficos para agregar valor possível para as informações aqui disponíveis!
Abraço a todos.

Nenhum comentário: