2337518169851400 Caminhos da Credelania: The POIE Dead

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

The POIE Dead

The POIE Dead
Sou admiradora, consumidora de conteúdo do seriado The Walking Dead. Desde o primeiro episódio da primeira temporada venho acompanhado a narrativa. Duas qualidades imprescindíveis do seriado tem me chamado e despertado o interesse: sobrevivência e trabalho em equipe. O que é sobrevivência? Sobrevivência, do latim supervīvens (“que sobrevive”), é a ação e o efeito de sobreviver. Este termo, por sua vez, faz referência a viver depois de um determinado acontecimento, viver depois da morte de outra pessoa (um ente querido, por exemplo) ou viver em condições adversas e sem meios ou recursos.
Com relação ao seriado refere-se a sobrevivência após o apocalipse zumbi. O que é  trabalho em equipe?
Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação, ou não. O seriado mostra muito bem como o grupo de sobrevivente aliam-se para garantir suas vidas através do trabalho em equipe.

Essas analogias são possíveis dentro de nossa realidade, no caso a escola. Sofremos muitas demandas, muitas políticas, muitas ações tanto negativas quanto positivas.  Muitas vezes aliamos as pessoas totalmente diferentes com o intuito de além de melhorar a nossa prática docente também  sobreviver as situações estressantes que passamos no ambiente escolar. 


Nenhum comentário: