2337518169851400 Caminhos da Credelania: Cosplay da Merida (Brave, 2012)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cosplay da Merida (Brave, 2012)

"É descobrir dentro de mim mesma a força para fazer o que eu quiser na vida. É bem aí que está o princípio do empoderamento".

O vestido e a capa foram feitos pelo costureiro Edgard, que é o meu vizinho. Essa é a terceira roupa que ele faz para mim. 




Merida DunBroch


Princesa Merida é uma personagem fictícia e a protagonista do filme da DisneyPixar de 2012, Brave. Trata-se de uma princesa escocesa que gosta de tiro com arco e que, sem querer, desencadeia problemas em seu reino ao tentar contestar sua mãe, a Rainha Elinor, que organiza uma competição pela mão da filha envolvendo os Quatro Clãs mais poderosos das Terras Altas. Porém, ao trocar seu medalhão com uma bruxa por um feitiço que supostamente mudaria a opinião da rainha quanto ao casamento, Merida acaba por transformar a mãe em um urso, contexto no qual a parte principal da história se desenvolve, quando mãe e filha embarcam em uma jornada à procura da reversão do feitiço.

A Princesa Merida é a décima integrante da franquia Disney Princesas, além de uma personagem criada para reverter a ideia de "donzela em apuros" e ser um ícone de força feminina para crianças em todo o mundo. Na versão original de Brave, a protagonista é dublada por Kelly McDonald enquanto que no Brasil tem a voz de Luisa Palomanes e em Portugal tem a voz de Daniela Ruah.


Nome original   
   Princess Merida
Outro(s) nome(s) 
  Merida DunBroch
Nascimento
 Provavelmente durante a Alta Idade Média
Idade
16 anos
Origem
Terras Altas
 Escócia
Sexo
Feminino
Cabelo
Ruivos, longos e cacheados
Características
     Rebelde e aventureira, dona de excelente pontaria e agilidade, muito engenhosa e criativa, gosta de contar histórias de batalha aos irmãos e de tortinhas de geleia.
Ocupação
Arquearia, hipismo, escalada
Família
Rei Fergus (pai)
Rainha Elinor (mãe)
Hamish, Harris e Hubert (irmãos pequenos)
Amigo(s)
Seu fiel cavalo Angus
Inimigo(s)
O urso demoníaco Mor'du, que assola as misteriosas florestas do reino e carrega por todo o corpo flechas de guerreiros que derrotou.
Criado por
Mark Andrews
Brenda Chapman
Voz
Estados Unidos Kelly McDonald
Dublagem
Primeira aparição
Brave (2012)
Interpretado por
Amy Manson (Onde Upon a Time)




































https://www.significados.com.br/cosplay/

2 comentários:

disse...

Parabéns Crê, adorei o blog e esse POST!👏👏👏

marlene sabino disse...

Show...sucesso Credelânia porque você merece!