2337518169851400 Caminhos da Credelania: Brincando de poetisa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Brincando de poetisa

Em tempos de greve procurei fazer algumas coisas para passar o meu tempo. A Sarah Angelim me influenciou (ela não sabe disso)e me inspirou para que eu escrevesse a minha primeira poesia (que eu me lembre). Escrevi com o que surgia em meu coração. São palavras que utilizo no meu dia-a-dia enquanto professora. Espero que apreciem, fiz de coração.(mas também aceito sugestões.



A Professora de Informática


O Power Point e o Word
São programas para escrever
O Pivot e o Scratch
São programas para mover

 Me movo com os seus códigos
É óbvio que me envolve
Interagindo com a máquina e o humano
Com certeza me engole

A informática é uma ciência
Que me torna consciente
Eu brinco com as ferramentas
E me torno eficiente.

 A eficiência na digitação
Conforme as batidas do meu coração
No Excel eu calculei
Cada dupla com emoção.

O digital é a fotografia do emocional
Crio, edito e espalho
O conhecimento é para todos
 E é nisso que me amarro.

 Um computador, uma dupla
Jogando, criando e editando
O Edmodo é um mundo
E assim vamos todos caminhando.

Sou um ciborg e acredito na força
A força da internet em liderar o bem
Mas talvez, às vezes, não aconteça
Se eu tiver você, meu coração já floresça

A professora de informática é aluna também
Mas o computador serve para construir sonhos do bem
Projeta, realiza e erra ok?
Mas assim, a sua humanidade revive, amém.

                                                          (Credelania 27/02/2019)




8 comentários:

Prof. Talita Ponso disse...

Eu amei sua poesia Crê, ela retrata todo o seu amor pelo seu ofício. sigo admirando todos os seus esforços e dedicação para levar conhecimento para os estudantes ❤️

vanda felix disse...

Muito real... Transporta o leitor ao ambiente descrito e à sua dinâmica. Parabéns!

Profª Credelania disse...

Obrigada.

Profª Credelania disse...

Obrigada.

disse...

👏👏👏👏

alan disse...

Parabéns!!!Sua prática em versos ...foi de 💙 . Grande abraço Crê que nos faz crer na prática docente decente. Abraço!!!

CORAÇÃO DE POETA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CORAÇÃO DE POETA disse...

Sou eternamente grata por te sido sua inspiração, uma surpresa para mim. Seu escrito estar muito lindo muito lindo mesmo como tudo o que vc faz!!! Parabéns que seja um começo de outros escritos.